Na última sexta-feira, (15/12) foram escolhidos os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo para o Exercício de 2024, e o vereador Alessandro Guedes foi reeleito o 1° secretario da Mesa Diretora.
O vereador Alessandro Guedes (PT) será o 1° secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, reeleito com 53 votos entre os 55 vereadores da Casa de Leis, sendo duas ausências e nenhum voto contrário.

“Estar na Mesa mais um ano ao lado de todos que estão sendo eleitos e do presidente Milton é uma honra para continuar o trabalho que a gente tem feito”, destacou o parlamentar.
Durante o processo eleitoral foram escolhidos o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário, 1° suplente e 2° suplente da Casa. Também foi definido o novo corregedor-geral da Câmara.
O vereador Milton Leite (UNIÃO) foi eleito presidente da Câmara com 49 votos. A concorrente à presidência da Casa, vereadora Luana Alves (PSOL) recebeu 6 votos.
Para a 1ª vice-presidência da Câmara, o vereador João Jorge (PSDB) foi eleito com 47 votos favoráveis.
O vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS) foi escolhido para ocupar o cargo de 2° vice-presidente. Ele recebeu 48 votos.
Eleito para o cargo de 2° secretário, o vereador Marlon Luz foi escolhido com 47 votos.

Suplentes
Para a 1ª suplência da Mesa Diretora foi eleito o vereador Dr. Milton Ferreira (PODE), que obteve 46 votos.
A 2ª suplência ficou com o vereador George Hato (MDB), eleito com 47 votos.
Corregedor-geral
Por fim, foi eleito para corregedor-geral da Câmara Municipal de São Paulo o vereador Rubinho Nunes (UNIÃO), com 48 votos favoráveis.
ATRIBUIÇÕES DO 1° SECRETÁRIO
O 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara substitui os vice-presidentes em suas ausências ou impedimentos, auxilia o presidente nos trabalhos da sessão, no controle da presença dos vereadores, inscrição para debates, leitura de projeto, entre outras funções.
#AlessandroGuedes #primeirosecretário #mesadiretora #CMSP #compromissoetrabalho #camaradesp #saopaulo
Da redação