Alessandro Guedes – Presidente da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente

Alessandro Guedes é reconduzido à presidência da Comissão Extraordinária de Meio Ambiente da Câmara Vereador reafirma compromisso com o desenvolvimento sustentável e políticas ambientais em São Paulo

O vereador Alessandro Guedes (PT) foi novamente escolhido para presidir a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente, Direitos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de São Paulo. A eleição aconteceu durante a instalação oficial da comissão para o biênio 2025-2026. Esta será a terceira vez que Guedes assume a liderança do colegiado. A comissão, composta por cinco parlamentares, é responsável por acompanhar, debater e propor ações voltadas à preservação ambiental e ao bem-estar animal na capital paulista. Além de Guedes na presidência, o vereador Murillo Lima (PP) foi eleito vice-presidente. Também integram o grupo os vereadores Amanda Paschoal (PSOL), Dra. Sandra Tadeu (PL) e Silvinho Leite (UNIÃO).

Comissão Extraordinária de Meio Ambiente e a atuação comprometida com o futuro

Durante sua fala na reunião de instalação, Alessandro Guedes destacou que a nova legislatura será marcada pela intensificação dos trabalhos em defesa de uma cidade mais verde, inclusiva e resiliente às mudanças climáticas. Ele lembrou que esse colegiado tem sido protagonista em importantes debates, como a CPI da Poluição Petroquímica, proposta e presidida pelo parlamentar durante 11 meses de trabalhos, resultante de audiência pública promovida dentro da comissão, bem como a reforma do Parque do Carmo em Itaquera (zona leste), que começou a partir de audiências públicas também dentro desta comissão. “A cidade de São Paulo tem grandes desafios ambientais e precisamos continuar atuando com seriedade e compromisso para garantir qualidade de vida às próximas gerações”, afirmou o vereador.

Propostas e prioridades

“É uma grande honra seguir à frente dessa importante missão! Com muito compromisso e, junto aos demais membros da comissão, vamos continuar lutando, entre outras causas, por reforma mais ágil e completa do Parque do Carmo; implantação da CPI das Enchentes no Jardim Pantanal; ações mais efetivas no combate às enchentes, principalmente nas comunidades mais atingidas, e, claro, pela causa animal, apoiando protetores, ativistas e políticas públicas que garantam os direitos dos animais”, frisou Guedes. Com a recondução de Alessandro Guedes ao posto, a expectativa é de que a Comissão de Meio Ambiente siga fortalecendo sua atuação como espaço de diálogo entre sociedade civil, especialistas e poder público.

Reuniões da Comissão As reuniões do colegiado acontecerão quinzenalmente às quintas-feiras, às 13h, no Auditório Prestes Maia.

Da redação 09/05/2025

#equipealessandroguedes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *