O vereador Alessandro Guedes apresentou requerimento cobrando providências da Secretaria de Educação do Estado sobre furto de fios na E.E. Guerra Junqueiro pois as crianças estão sem aulas há quase 2 meses após furto de fios da unidade .
Ao todo, 548 alunos estão sem aulas presenciais após a ocorrência.
Os furtos de fios e cabos de energia foram tema de um requerimento apresentado pelo vereador Alessandro Guedes (PT) na reunião do dia 31/5 da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo.
O parlamentar pediu informações à Secretaria Estadual de Educação sobre a situação da Escola Estadual Guerra Junqueiro, localizada na Cohab Juscelino Kubitschek, na zona leste do município. Há quase dois meses 548 alunos estão sem aulas presenciais após a ocorrência.

O problema foi inclusive tema de reportagem na TV Globo. Ex-aluno da instituição de ensino, Alessandro Guedes destacou que é necessário que haja um planejamento antecipado em instituições como escolas, a fim de evitar situações semelhantes, no sentido de promover reposição de materiais e serviços essenciais rapidamente e de forma a não prejudicar tanto a comunidade. Também cobrou agilidade da pasta para que esse tipo de situação não volte a ocorrer.
“Esses 548 alunos estão sendo transportados a outra escola numa distância de cinco quilômetros de onde moram. O Estado não consegue resolver o problema e está, após dois meses sem aulas, transportando os estudantes para outro local. Imaginem o transtorno disso na vida deles e dos pais. Será que seria a mesma coisa em uma escola do centro?”, questionou.
O Legislativo paulistano instalou em abril deste ano a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Furtos de Fios e Cabos que investiga esse tipo de delito na cidade de São Paulo.
#AlessandroGuedes #furtodefiosecabosdeenergia #cpidosfurtosdefiosecabos #escola #educação #segurança #escolaguerrajunqueiro #cohab #zonalestedesp #saopaulo