O vereador Alessandro Guedes segue em defesa da educação pública superior de qualidade, desta vez com a luta em defesa da UNIFESP e o Campus Zona Leste.
No dia cinco de maio, o parlamentar se reuniu com reitores e diretores da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo – e do Campus Zona Leste da UNIFESP, o deputado Alencar Santana e o prefeito Ricardo Nunes pedindo apoio ao campus localizado na Av. Jacu Pêssego em Itaquera.
Participaram a reitora Raiane Patrícia, a pró-reitora Juliana Céspedes e a diretora do Campus Zona Leste da UNIFESP Patrícia Laczynski.
“Pedimos a agenda para apresentar algumas demandas da instituição. O prefeito demonstrou disposição e compromisso em contribuir no avanço do processo de instalação definitiva do campus nas variadas frentes necessárias”, cita Alessandro.

Inclusive após a reunião, uma lombofaixa (faixa elevada) já foi instalada na Avenida Jacu Pêssego em frente à entrada do campus para trazer mais segurança aos estudantes e aos funcionários; outras melhorias na sinalização seguem em andamento.
“Conseguimos viabilizar um pedido de agilidade para liberação de autorização para as obras das futuras edificações no campus, bem como o compromisso do governo municipal em ajudar na construção do refeitório dos alunos”, disse.

Em 2017, ainda na gestão do falecido prefeito Bruno Covas, já em luta pela Unifesp, a entidade recebeu da prefeitura a concessão por 90 anos do terreno para a construção do Campus Universitário.
FRENT E PARLAMENTAR PELA EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA DE QUALIDADE
Outro importante passo foi dado em defesa da universidade federal. A Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de criação de uma Frente Parlamentar em defesa da implantação completa e definitiva do campus leste. Alessandro Guedes é um dos autores da propositura.
O parlamentar também já esteve na Subprefeitura de Itaquera com a subprefeita Silvia Regina de Almeida, o deputado Alencar e representantes da instituição solicitando uma parceria para intervenções em zeladoria e manutenção no terreno do campus da leste.
Luta pela UNIFESP é de valor social
Ranking – As universidades federais figuram entre as melhores colocadas nos rankings nacionais e internacionais, sendo as principais responsáveis pela maior parte da produção científica do Brasil, totalizando 95% da produção total da ciência no país. As instituições geram uma gama de equipamentos públicos e serviços que atendem à população nas mais diversas áreas, como saúde, educação e cultura.
#AlessandroGuedes #Unifesp #universidadefederal #campusunifespleste #jacupessego #educação #Itaquera #zonalestesp #câmaramunicipalsaopaulo #frenteparlamentar #ensinosuperior