Os alagamentos ocasionados por enchentes são responsáveis por inúmeros prejuízos financeiros, transtornos e até mortes. Todos os anos milhares de famílias de Itaquera na região da zona leste da cidade de São Paulo convivem com esse drama.
No final do mês de janeiro, várias ruas do bairro voltaram a ficar debaixo de água, sendo a Rua Padre Viega de Menezes na área central de Itaquera uma das mais afetadas. Há quase 10 anos, o vereador Alessandro Guedes (PT/SP), mesmo antes de assumir como parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo, já lutava pela construção de um reservatório para a contenção das águas pluviais na região.

Em 2017, durante o primeiro mandato, o vereador esteve reunido com o secretário municipal de obras do município na época Marcos Penido reivindicando o piscinão em Itaquera. No mesmo ano, conseguiu aprovar no Legislativo uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões que entrou na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) destinada à realização de um projeto executivo visando à execução da obra na bacia dos afluentes do Rio Verde-Jacu Pêssego. Na época, o então prefeito João Doria não executou a emenda.

JUNTOS PELO FIM DAS ENCHENTES
Para ajudar a milhares de famílias que sofrem com esse problema recorrente, o vereador Alessandro Guedes retomou a campanha pela construção do piscinão Itaquera. Um abaixo-assinado está em andamento e será entregue ao prefeito Ricardo Nunes (MDB) com o objetivo de agilizar a construção do piscinão Itaquera.
O objetivo é coletar ao menos 10 mil assinaturas.
Para participar é muito simples. CLIQUE AQUI!